Receba dicas da Kátia no seu e-mail:

Como limpar máquina de lavar corretamente? Veja aqui 5 dicas! – WhatsApp 96288-0872

Como limpar máquina de lavar corretamente? Veja aqui 5 dicas! – WhatsApp 96288-0872

Como limpar máquina de lavar corretamente? Veja aqui 5 dicas! – WhatsApp 96288-0872

Quem trabalha fora e precisa cuidar da casa sabe como é importante contar com algumas ferramentas para facilitar a rotina diária. Nessa hora, os eletrodomésticos não podem falhar. Por isso é indispensável que você saiba, entre outras coisas, como limpar máquina de lavar roupa.

Este post fala exatamente sobre esse assunto. Ele traz instruções para que você possa limpar corretamente a sua máquina de lavar, garantindo a eficiência e aumentando a vida útil do equipamento. Faça uma ótima leitura.

Entenda a importância da limpeza adequada

Não é pelo fato de que o eletrodoméstico lava as roupas que ele fique sempre limpo. Ao contrário do que se pensa, à medida que ele realiza as lavagens também vai acumulando restos de sabão, sujeira e gordura no seu interior. Isso interfere no funcionamento do aparelho e pode produzir mau cheiro.

Você não quer nada disso! Uma das precauções imprescindíveis para evitar contratempos é limpar adequadamente a máquina. Assim, o tempo que você usar para a limpeza dela reverterá na qualidade da operação e na durabilidade da peça.

Aprenda 5 dicas de como limpar máquina de lavar roupa

Uma máquina de lavar de respeito é aquela que faz você economizar trabalho e cumpre sua tarefa com eficácia. Lavar roupa à mão não é nada agradável. Assim, vale a pena aprender como limpá-la de modo correto. A tarefa é simples, mas resulta em mais vida útil para o item. Lembre-se de usar luvas de proteção ao utilizar produtos de limpeza. Confira as nossas dicas.

1. Faça uma lavagem de prevenção

Para assegurar a limpeza da parte interna da máquina de lavar, faça uma limpeza de prevenção. Esse procedimento realiza a remoção dos resíduos, impede a formação de limo e o acúmulo de sujeiras nos encaixes e concavidades.

Com a máquina vazia, programe um ciclo de lavagem rápida, acrescentando 1 litro de água sanitária com cloro. Aguarde o eletrodoméstico executar o ciclo por completo, inclusive a finalização do enxágue para que não fique resíduo de cloro.

2. Retire os recipientes de sabão e alvejante

A limpeza do box de sabão e alvejante é simples. Você deve retirá-lo e esfregá-lo com uma escova. Se por acaso a sujeira no compartimento estiver endurecida, deixe a peça de molho por alguns minutos em água quente.

3. Use vinagre branco e bicarbonato de sódio

Depois da lavagem de prevenção e limpeza do recipiente de sabão e alvejante, faça uma segunda lavagem com a máquina vazia. Espere até que ela esteja cheia d’água e no início da agitação, acrescente 3 ½ xícaras de vinagre branco e ½ xícara de bicarbonato de sódio.

Após 30 segundos, pause a operação ou desligue o equipamento. Aguarde entre 30 a 60 minutos para que o vinagre e o bicarbonato possam agir. Ao final do intervalo, recomece e finalize o ciclo. Depois, misture partes iguais de água e vinagre, umedeça um pano com a mistura e limpe o interior, a borda do tambor e a tampa.

4. Limpe a parte externa com água e sabão

A seguir, pegue um pano macio, umedeça em água e sabão neutro e passe pela superfície externa da sua máquina de lavar. Depois, use um pano limpo para retirar o excesso de sabão e, por último, passe um pano seco. Evite a utilização de álcool e de outros produtos abrasivos para não estragar a superfície da máquina.

5. Realize a lavagem a cada seis meses

É recomendável que você faça a limpeza da sua máquina de lavar ao menos de seis em seis meses. Além disso, observe alguns cuidados gerais, como usar a quantidade adequada de sabão e alvejante para a lavagem das roupas e limpar o excesso de espuma, executando um segundo ciclo de enxágue, se necessário.

Viu como limpar máquina de lavar roupa não é uma tarefa de “outro mundo”? Para quem precisa organizar a vida profissional e doméstica, é uma atividade fundamental para contar com o eletrodoméstico sempre em bom estado e bom funcionamento. É menos trabalho e mais qualidade de vida.

As informações deste post foram importantes para você? Que tal compartilhar com seus amigos nas suas redes sociais?

Olá! Muito prazer sou Kátia Soares, gerente da MK Higienização. Esteja a vontade, este é nosso Blog. O intuito deste blog é trazer um pouco das nossas experiências em organização, decoração e dicas de limpeza voltadas aos estofados do seu lar. Serão dicas funcionais de como deixar seu lar mais aconchegante e sem gastar horrores. Sinta-se em casa! Nos conte suas experiências. E obrigada pela visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atendemos toda a Grande São Paulo

Nossos profissionais são aptos a viajar por toda a região da Grande São Paulo para atender o seu pedido. Peça seu orçamento!

Centro
Sé Bela Vista
Bom Retiro
Cambuci
Consolação
Liberdade
República
Santa Cecília


Leste
Aricanduva
Carrão
Vila Formosa
Cidade Tiradentes
Ermelino Matarazzo
Ponte Rasa
Guaianases
Lajeado
Itaim Paulista
Vila Curuçá
Itaquera
Cidade Líder
José Bonifácio
Parque do Carmo
Mooca Água Rasa
Belém
Brás
Moóca
Pari
Tatuapé
Penha
Artur Alvim
Cangaíba
Vila Matilde
São Mateus
São Rafael
São Miguel
Jardim Helena
Vila Jacuí
Sapopemba
Vila Prudente
São Lucas

Norte
Casa Verde
Cachoeirinha
Limão
Brasilândia
Freguesia do Ó
Jaçanã
Tremembé
Perus
Anhanguera
Pirituba
Jaraguá
São Domingos
Santana
Tucuruvi
Mandaqui
Vila Maria
Vila Guilherme
Vila Medeiros

Oeste
Butantã
Morumbi
Raposo Tavares
Rio Pequeno
Vila Sônia
Lapa
Barra Funda
Jaguara
Jaguaré
Perdizes
Vila Leopoldina
Pinheiros
Alto de Pinheiros
Itaim Bibi
Jardim Paulista
Pinheiros
Sul
Campo Limpo
Capão Redondo
Vila Andrade
Capela do Socorro Cidade Dutra
Grajaú
Socorro
Cidade Ademar
Pedreira
Ipiranga
Sacomã
Jabaquara
M'Boi Mirim
Jardim Ângela
Jardim São Luís
Parelheiros
Marsilac
Santo Amaro
Campo Belo
Campo Grande
Santo Amaro
Moema
Saúde
Vila Mariana
Fale conosco no WhatsApp